Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

#SurVous in Things: Dicas de amiga

Oi, gurias, tudo bom? Fazia tempo que eu queria fazer um post relativo a esse assunto, mas me sentia meio "fora de lugar" pra fazer. Resolvi fazer agora porque tenho uma "história" a contar pra vocês que pode exemplificar o que estou falando e somos amigas, não é? Sempre podemos trocar "figurinhas" sobre opiniões e etc. Bem, vamos lá!
Quando entramos nesse mundo Blogger ou Vlogger, queremos que nos prestigiem, que deem atenção ao trabalho que fazemos com dedicação e carinho mas isso é difícil, nosso espaço nós conquistamos aos poucos, sendo nós mesmos, com educação, boa vontade e sempre respeito e não é o que vemos por aí, em alguns lugares. Separei pra essa conversa alguns tópicos importantes com dicas e opiniões minhas sobre coisas que devem ou não ser feitas em posts ou em divulgações. Vale lembrar, que se tu tá aqui pela primeira vez, eu sempre digo, o blog é um espaço pessoal onde tu divide com tuas leitoras tuas opiniões, fatos cotidianos, novidades, momentos, dicas e eu sempre preso que todos saibam que o que eu digo aqui é isso, versão minha e não "regra", ninguém pode impor nada a ninguém mas vale conferir viés diferentes e ver se não é mais válido tal decisão. Por isso, o que eu eu disser aqui, independente de tu concordar, é pra ser meu ponto de vista e não minha "Imposição" sobre como as coisas devem ser, combinado?? Vem comigo!

Divulgação - Tópico 1.

Todos nós queremos novos leitores, novas pessoas, levar nosso trabalho adiante mas há hora e lugares certos para fazermos nossa divulgação. As blogueiras maiores, um dia já foram "pequenas" e já lutaram tanto quanto nós hoje pelos leitores que têm, por isso, chegar num post e carimbar um spam enorme com seu blog, sua fãpage, e etc é super chato. Imagine-se abrindo algo de sua autoria que está com diversos comentários e se deparar só com pedidos pra seguir? É ruim, não é?
Por isso, minha recomendação é que, se tu acha legal se divulgar lá, pelo menos comente sobre o trabalho e aí deixe seu link, as pessoas vão se sentir curiosas e tudo o mais e vão ir atrás do teu trabalho.
Foram criados grupos nos quais podemos nos divulgar, grupos formados por bloggers iniciantes, com o foco JÁ de divulgar posts e tudo o mais (deixarei alguns ao final desse tópico) mas algumas meninas insistem com o "Sigo se retribuir". Meninas, isso não é uma crítica, eu, como disse no início do post, acho que cada um deve proceder da maneira que acha melhor, mas vocês querem números ou reais leitores? Algumas meninas seguem só para serem retribuídas e algumas meninas retribuem só para serem seguidas, isso é aumento de número e não de prestígio do seu trabalho. Não que isso seja errado, mas se nosso foco é ter mais leitores, "retribuições" não adiantam muito. CLARO que vale retribuir o carinho SEMPRE mas não fazer SÓ pra ser seguidos, me entendem? 

Alguns grupos ótimos para divulgação de seus posts/blogs/fãpages/canais.

Ainda virei falar mais dessas páginas de divulgação, dessas e outras mas por enquanto só indiquei. Vamos para o próximo tópico?

Educação - Tópico 2.

Quando ganhamos um carinho, um elogio, um comentário sincero de alguém que nos assiste, nos acompanha, nos sentimos extremamente felizes, não é? Queremos agradecer as pessoas de todo o mundo, contar a todos e tudo o mais. Eu sei! Pois bem, quando ganhamos uma crítica construtiva também devemos ter a mesma postura. Claro que não vamos amar ser criticados nunca, mas principalmente quando somos iniciantes, estamos sujeitos as pessoas notarem mais nossos "defeitinhos" e se as críticas vierem de modo educado, não podemos faltar com a educação só por ser uma crítica. Claro que não digo para termos sangue de barata e aceitar tudo que nos é dito, da maneira como for, não, não é isso e eu também odeio receber críticas mas se elas são feitas com educação, por quê tratar mal? Muitas vezes são de pessoas que gostam do nosso trabalho e só querem vê-lo cada vez melhor.
Outra coisa que devemos nos antenar é na maneira como postamos as coisas, as pessoas podem se ofender com isso e não adianta, o que é interpretado, escrito está! Dia desses fui visitar um blog onde a blogueira definitivamente proibia o uso de lápis de olho preto durante o dia e aquilo de certa forma  me irritou porque eu conheço maquiadoras conceituadas (e tenho a mesma opinião) que dizem que devemos usar aquilo que nos faz sentir bem. E eu acho isso! O que podemos fazer, enquanto blogueiras da área e um pouquinho mais conhecedoras é dar dicas de coisas que favoreçam mais ou não determinados tipos de rostos, peles, cabelos, etc e não impor algo a alguém como se fosse regra, então esse é um cuidado que eu acho importante, o modo como tu coloca as tuas coisas, expõe tuas opiniões, entende? Não é legal tu abrir um post, ver tudo maravilhoso e a blogueira escrever coisas em tom arrogante, aquilo te corre do site, literalmente! 

Escrita, erros, gafes -  Tópico 3.

Gurias, esse é o último, mas com certeza não é o menos importante da lista! Essa é uma regra que eu preso piamente no meu blog e nos blogs que eu acompanho. Eu acho que pra tu ser uma blogueira no mínimo deve ter uma escrita boa e com "escrita boa" eu digo, sem grandes erros e etc. Não tô dizendo que eu não erro, que eu não peco, todos o fazemos, mas erros "graves" são o suficiente pra definitivamente me fazer nunca mais voltar no teu blog.
Já vi blogs lindos, cheios de charme, com blogueiras super talentosas e inclusive blogs FAMOSOS com erros horríveis de português, não vou citar nomes mas um deles, inclusive, eu adoro os vídeos mas não consigo entrar no blog e ler as matérias =( 
Um dos erros mais graves que vejo são os pontos, vírgulas e etc, separados das palavras. 
Ex: Oi gurias    ,  tudo bom ?
É algo extremamente errado e embora não pareça é sim um erro de português. Outro erro corriqueiro é a famosa troca do "mas" pelo "mais". Gente, como dica, devo deixar a vocês que mais só se usa em caso de adição.
Ex: Eu gostaria de mais desse creme, ele é ótimo. 
E mas, se usa para dar a ideia "contrária" numa frase, ou seja. 
Ex: Eu gostei desse creme mas ele deixa meu cabelo pesado demais. 

São coisinhas importantes que deixam nosso blog muito melhor ou não, conseguem entender? Eu espero que sim! 

Então foi isso, gurias, espero de coração que tenham gostado, não tenham se ofendido, tomem isso como dicas de uma amiga pra outra e se quiserem comentar aqui embaixo algo que veem em blogs e acham muito ruim, podem comentar! Vou adorar saber quais outras dicas posso seguir, vale o mesmo por mim, mas lembrem-se sempre, educação é a solução. Agradeço pelas visualizações que só aumentam cada vez mais e espero que não vejam isso como "imposição", como disse, aqui é o nosso espaço pra trocas de figurinhas. 
Um beijão, me encontrem nas redes sociais, até o próximo post, tchaau! <3

E-mail: lopesthati@hotmail.com
Instagram: survousmakeup
FãPage: SurVousMakeUp;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre minha postagem e junto seu link para que eu te visite. Seja sem muito bem vindo(a) ao meu cantinho! <3